PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE

PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE 1 Para acesso do novo sistema de aprovação continua o mesmo site www.uniodontosjc.com.br acesse o Portal cooperado, C...
4 downloads 0 Views 2MB Size
PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE

1

Para acesso do novo sistema de aprovação continua o mesmo site www.uniodontosjc.com.br acesse o Portal cooperado, Clique em aprovação Online. Irá acessar essa pagina

Login : CRO Senha : CRO Clicando no menu Liberação Online o dentista terá acesso às opções de Home, Guia e Consulta.

A opção “Guia” é utilizada para a digitação dos procedimentos que serão executados no paciente, basta digitar o código do cartão do beneficiário no campo indicado e teclar ‘TAB’ que o sistema carrega automaticamente os dados do beneficiário, caso algum dado do beneficiário esteja faltando ou errado é permitido ao cooperado realizar o preenchimento ou a correção.

2

Para inclusão dos procedimentos basta digitar o código no campo indicado e clicar ‘TAB’, após o ato ser carregado clique no botão para incluir o procedimento no orçamento. O sistema não permitirá a digitação dos procedimentos caso exista algum dado faltando. Após a inclusão do primeiro ato na guia o sistema criará o número da guia que será utilizado para identificação do mesmo. O dentista poderá digitar vários atos na mesma guia, sempre preenchendo suas aplicações conforme a solicitação do sistema. Na inclusão de atos que são aplicados em vários dentes como o ato 81000421, os números dos dentes podem ser digitados todos de uma só vez, conforme imagem a seguir:

3

Após o término da inclusão dos procedimentos o cooperado deve realizar uma conferencia para analisar a necessidade de excluir ou incluir demais atos. Verificando que os atos digitados estão corretos o dentista deverá clicar no botão para que o sistema realize a validação dos procedimentos, se todos os atos estiverem cobertos pelo plano do beneficiário e autorizados para realização o sistema, após as mensagens, retornará para a tela do orçamento deixando os atos com o status de ‘Autorizado’.

4

Se houver algum ato co-participativo pelo plano do beneficiário o sistema informará o dentista através de mensagem na tela e marcará o procedimento como co-participativo abrindo a opção para pagamento do procedimento co-participativo.

Os atos co-participativos podem ser pagos diretamente no consultório do dentista através de cartão de crédito (Visa e Máster) e débito em conta – corrente (para beneficiários que já possuem suas mensalidades em conta – corrente). Para realizar o pagamento nas demais formas de pagamento o beneficiário deverá ser encaminhado a uma de nossas unidades. Para iniciar o pagamento dos atos co-participativos no consultório basta clicar no botão como mostra a figura anterior. Após a escolha o sistema carregará a tela da forma de pagamento onde o cooperado escolherá uma das formas de pagamento.

5

Após escolhida a forma de pagamento o cooperado deverá clicar no botão para criar as parcelas e escolher o documento de pagamento.

Depois de criada as parcelas o cooperado deverá clicar em para preencher a bandeira do cartão. Para essa seleção o sistema abrirá um pop-up.

6

Depois de escolher a bandeira do cartão e marcar a opção ‘Aplicar em todas as parcelas’, o sistema trará a tela de conclusão do processo que levará para o próximo nível do atendimento.

7

Clicando no botão concluir o sistema será direcionado para tela da operadora de cartão de crédito selecionada onde o cooperado deverá preencher os dados conforme solicitado.

8

Após o preenchimento dos dados do cartão e conclusão do processo o cooperado deverá imprimir o comprovante e clicar em “Voltar para loja” para que o sistema retorne para tela de atendimento onde o dentista deverá realizar a impressão dos recibos.

Na liberação com cartão MASTER, após escolhida a bandeira e clicando em concluir o cooperado deve seguir as orientações da pagina do cartão.

9

Após o preenchimento dos dados do cartão e conclusão do processo o dentista deverá imprimir o comprovante e clicar em “Fechar” para que o sistema retorne para tela de atendimento onde o dentista deverá realizar a impressão dos recibos.

10

Na liberação dos atos co-participativos para beneficiários que possuem suas mensalidades em conta-corrente o cooperado deverá seguir o seguinte procedimento: Escolher a forma de pagamento “Débito em conta corrente”.

Inicialmente o pagamento com débito em conta corrente só poderá ser realizado a vista. Após a escolha da forma de pagamento o dentista passará para escolha do documento de pagamento através do botão alterando do documento “Cartão de Crédito” para “Débito em C/C”

11

Após o processo de escolha de forma de pagamento e faturamento o dentista entrará na tela de impressão dos comprovantes.

O dentista deverá imprimir 3 vias do recibo e solicitar assinatura do beneficiário, a 1º via será entregue para o beneficiário como comprovante de pagamento, a 2º será entregue junto com a produção na Uniodonto e a 3º deverá ficar arquivada com o cooperado. No caso de liberação com débito em conta-corrente o dentista também deverá imprimir a autorização de débito em conta corrente que deverá ser assinada pelo beneficiário e pelo dentista e entregue na Uniodonto junto com a produção. Os valores liberados através de débito em conta corrente serão debitados do beneficiário sempre 15 (quinze) dias após a data da liberação.

12

13

Após a emissão dos recibos o dentista irá clicar em “Voltar ao orçamento” e o sistema retornará para a tela de atendimento deixando os atos com o status “Autorizado” e o dentista deverá realizar a impressão do formulário para assinatura do beneficiário.

14

Após o término da realização do tratamento o formulário deverá ser entregue na Uniodonto para pagamento conforme datas divulgadas no site da Uniodonto Curitiba, sempre em envelope padrão da Uniodonto, com assinatura do beneficiário, do cooperado e data de realização em todos os formulários.

Na opção de consulta do sistema de liberação on-line o dentista poderá consultar suas guias e para isso contará com uma tela de consulta e várias opções de filtro como, consulta por código do beneficiário, nome do beneficiário, período da guia, número da guia ou status.

15

Em casos de dúvidas na utilização, solicitação de senha de acesso ou presença de não conformidades no sistema, o dentista deverá entrar em contato com a UNIODONTO MATO GROSSO através do setor GRC nos telefones: (65) 3617 6500.

7.1 - LIBERAÇÃO INTERCÂMBIO Acessando a UNIOWEB com o login e senha, clique na opção LIBERAÇÃO ON-LINE:

16

Abrirá a tela:

Passe o mouse sobre INTERCÂMBIO e clique em INTERCÂMBIO – BENEFICIÁRIO EXT: PS.: a opção SOLICIT. EXAME – EXTERNO funciona da mesma maneira que a opção INTERCÂMBIO – BENEFICIÁRIO EXT, mudando apenas a opção de escolha do LABORATÓRIO onde será realizada a radiologia.

Abrirá a tela:

17

Digite o código do beneficiário e aperte a tecla TAB do teclado:

Se o beneficiário estiver cadastrado, ele será encontrado. Caso contrário, a opção abaixo aparecerá e basta clicar OK:

Abrirá a tela abaixo com duas opções de cadastro: TÍTULAR e DEPENDENTE (aqui usaremos a opção TITULAR – após mostraremos a tela de DEPENDENTE).

18

Preencha os dados solicitados. OBRIGATÓRIOS: código beneficiário, nome completo, Uniodonto, nome da mãe, data de nascimento, empresa, sexo e telefone. Após isso, clique em SALVAR GUIA:

19

Abrirá a tela para digitação dos atos:

Digite o ato e em seguida cliquem em INCLUIR ATO:

Quando digitar e incluir todos os atos necessários, clique em VALIDAR ATOS:

20

O sistema questionará se a guia pode mesmo ser validada, clique em OK:

A guia ficará com o status PENDENTE DE LIBERAÇÃO INTERCÂMBIO, onde deverá aguardar (no máximo) 48 horas (úteis) para liberação:

21

Para cadastro de DEPENDENTE, segue os mesmos padrões do cadastro de TITULAR, porém sem a opção de cadastrar o endereço:

Após aguardar às 48 horas, deve-se acessar a tela de CONSULTA (no menu da UNIOWEB):

Na opção NÚMERO DA GUIA, digite o número que o sistema gerou no momento em que incluiu o primeiro ato ao digitar a guia e clique em CONSULTAR:

22

Caso o status continue PENDENTE DE LIBERAÇÃO INTERCÂMBIO, guia ainda não foi aprovada.

Caso o status seja VALIDADO, a guia está autorizada. Basta clicar no número da guia e abri-la na tela:

Para imprimi-la, basta clicar na opção GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO e com qualquer programa que abra arquivos PDF, verificar a autorização:

23

As guias de intercâmbio devem conter assinatura em todos os campos que solicitem, tanto do cooperado quanto do beneficiário:

Caso o beneficiário já esteja cadastrado em uma empresa com a cobertura na UNIOWEB, ao VALIDAR ATOS na guia, o sistema informará o que está na cobertura e o que deverá ser cobrado do beneficiário (se houver). Sendo assim, os atos coparticipativos poderão ser pagos pelo beneficiário no próprio consultório (nos cartões MASTER ou VISA), da mesma maneira que funciona com os beneficiários da Uniodonto

24

Mato Grosso. E também comparecendo até uma unidade da Uniodonto Mato Grosso para pagamento em dinheiro, cartão, cheque ou boleto. PS.: caso todos os atos sejam cobertos, o sistema validará a guia e ela já estará liberada para tratamento. No exemplo abaixo utilizaremos um beneficiário já cadastrado e com a cobertura no sistema também já cadastrada: Na tela de inclusão de atos, onde se digita o ato, clicar em INCLUIR ATOS:

25

Após digitar e incluir o ato, clique em VALIDAR ATOS:

Selecione a opção OK:

26

Pronto, o sistema validou a guia pois o ato tem cobertura. Agora basta clicar na opção GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO e abrir o arquivo PDF que será gerado:

27

28