1 Desabafo da Osga. 2 Desabafo da Osga. 3 Desabafo da Osga

1° Desabafo da Osga Quando eu digo não sentir arrependimento pelas coisas “erradas” que fiz, não estou dizendo que eu vou fazer de novo, eu simplesme...
6 downloads 0 Views 2MB Size
1° Desabafo da Osga Quando eu digo não sentir arrependimento pelas coisas “erradas” que fiz, não estou dizendo que eu vou fazer de novo, eu simplesmente estou dizendo que eu aprendi com meus “erros” e assim me tornei uma pessoa mais sábia. E se não tivesse feito tudo o que fiz, não seria essa pessoa que sou hoje. Há exatamente 17 anos dois meses e nove dias, eu conheci um cara que foi a pessoa mais próxima da perfeição, convivemos juntos por seis meses e infelizmente ele partiu. As pessoas me cobram muito por que esse cara era quase perfeito e eu sou o retrato da imperfeição (alguns já me disseram que eu deveria ter partido no lugar dele), mas convivendo com ele apenas seis meses eu não tive tempo de aprender a ser perfeito. Sempre pensei, se ele estivesse comigo aqui hoje, seria diferente? Com certeza seria, mas não tenho a convicção de que eu teria atingido a perfeição, talvez eu tivesse me tornado uma pessoa horrível e tivesse errado ainda mais. – Você leitor, deve estar pensando que eu sinto inveja desse cara (nunca me disseram isso diretamente, mas acho que as pessoas pensam assim), pelo contrário, eu admiro muito esse cara, pois ele é meu irmão, lamento não o ter conhecido direito e desejo que ele seja eternamente feliz. O que eu estou tentando dizer é que eu nunca vou ser perfeito por que não existem pessoas perfeitas, essa é uma meta que eu nunca vou atingir, e não morrerei tentando. (Espero não ter sido indelicado nesse ultimo parágrafo, mas - quer saber - é isso que acontece quando um rapaz com cérebro de osga expõe seus sentimentos.)

2° Desabafo da Osga Certa vez, um sábio humorista piauiense falou que prefere um burro esforçado a um inteligente relaxado. Hoje eu percebo que ele tem toda razão, pois um burro esforçado vai lutar pra atingir seus objetivos e vai agarrar com unhas e dentes as oportunidades oferecidas. Já o inteligente relaxado, se enche de vida quando elogiam sua inteligência e acha que apenas com esses elogios vai conseguir alguma coisa na vida. Confesso que sou um inteligente relaxado e não dei o máximo de mim, mas prometi a mim mesmo que vou me esforçar cada vez mais, pois segundo as leis evolutivas de Darwin, algum burro esforçado pode tomar minhas oportunidades e eu tenho que “ficar ligado”.

3° Desabafo da Osga Algumas pessoas dizem que sou louco, outras dizem que eu gosto de chamar atenção e por isso finjo ser. Talvez eu seja louco, mas confesso gostar de ser o centro as atenções. No fundo sei que a loucura é o estado mais belo do ser humano. Os loucos não tem medo de ser felizes, amam a vida e sabem demonstrar isso da forma mais singela possível. O louco é um exemplo vivo de humildade, age por impulsos, deixou para traz toda a razão que lhe atormentava e vive as emoções de uma vida “anormal” diante da sociedade medíocre que o cerca. Os loucos conseguem esquecer todos os problemas que tanto afligem seu dia-a-dia, pois aprenderam a superar os obstáculos utilizando somente a ingenuidade.

E quando os “Homens Sábios” se afogarem na lama que os rodeia, os loucos irão velejar em um barquinho de papel...

4° Desabafo da Osga Neste ultimo final de semana, o Val e eu tivemos uma pequena discussão (o que não é novidade porque a gente briga direto), mas dessa vez foi diferente, pois ele disse que eu sou um burro que não sabe aproveitar o que existe de bom no mundo. Eu sei que não deveria dar ouvido a ele (que estava bêbado), mas pensando bem, o idiota do Val tinha toda a razão (e isso me irrita muito, pois eu odeio ficar por baixo). Então é o seguinte meu leitor, não importa se você escolheu ser uma beata e dedicar todo o seu tempo tentando ser salva, ou se você quer ser uma puta e estiver constantemente no siu, tenha a consciência de seus atos e nunca, em hipótese alguma confunda o bem e o mal com o que é bom ou ruim. O bem e o mal são duas utopias que vem nos privando de nossa liberdade desde o início dos tempos. Quem realmente sabe o que é o bem ou o mal? Ninguém sabe, pois ambos não existem, é apenas invenção de pessoas que fracassaram e perderam definitivamente sua alto estima. Já o bom e o ruim são ideologias individuais de cada ser humano e você, apenas você, sabe o que é bom ou ruim para si. Por isso que eu e o Val brigamos tanto, pois o que é bom para um, se torna péssimo para o outro, mas é importante ressaltar que mesmo tendo nossas diferenças, estamos tentando sempre chegar a um consenso, sempre tendo o máximo de cuidado pra não ferir os sentimentos de ninguém. E se todos os seres que dizem ser racionais também tomassem essa iniciativa, o mundo seria muito mais colorido.

5° Desabafo da Osga Já estou cansado de procurar pessoas em salas de bate-papo, orkut e disponível.com, pois eu sempre encontro pessoas fúteis que não tem conteúdo, que estão interessadas apenas em uma trepada a toa e não ligam pros meus sentimentos. Recentemente eu conheci um cara que me fez voltar a acreditar que existem pessoas na internet que buscam papo sério, amizades saudáveis ou encontrar o grande amor de suas vidas. Depois de um tempo conversando com o Claudinho, eu pude perceber que ele era completamente diferente de todas as pessoas medíocres que eu já havia conhecido. Agora quase todos os dias eu abro o meu MSN com a esperança de encontrá-lo online pra que a gente possa conversar e percebo que isso me faz bem, pois ele é uma das poucas pessoas que entende o que eu quero expressar com meus escritos e com seus gestos simples, me ajuda a descobrir quem realmente eu quero ser. Como eu já disse, eu já estou cansado de transas sem compromisso e busco uma pessoa que realmente goste de mim, que tenha afinidades comigo, que tente me entender, que me dê apoio quando eu estiver confuso e que goste de ler e escrever tanto quanto eu gosto. Não sei ainda se o Cláudio é essa pessoa que eu procuro, mas atualmente ele é quem conseguiu chegar mais próximo disso e apesar da distancia que nos separa, eu vou saber ter paciência para esperar o dia em que nós iremos estar mais próximos um do outro.

“Quero que você saiba que quando estivermos juntos, não importa se nós vamos compor uma canção ou se vamos apenas ficar abraçados olhando o sol se por lentamente. O que importa é que nós sempre vamos ter motivos pra sermos felizes, pois a nossa existência é muito curta e devemos sempre dar valor as pessoa que nos amam, pois ao lado delas a gente aprende a se tornar um ser humano realizado e assumidamente feliz”. Hoje eu sei que além de pedófilos e maníacos sexuais, na internet nós encontramos pessoas que dão uma grande contribuição para que a gente amadureça e se sinta preparado pra enfrentar os desafios do mundo cruel que nos rodeia.

6° Desabafo da Osga Sempre digo que as pessoas não devem desabafar somente quando estão tristes ou com problemas. Por isso, nesse momento único de alegria, dedico o meu sexto desabafo a todos os meus amigos. Não vou citar nomes, pois seria uma lista muito extensa e todos os meus amigos sabem o carinho imenso que eu sinto por eles. A amizade é um dos sentimentos mais belos que o ser humano inventou, pois os amigos são uma segunda família (ou, em alguns casos, a única) que temos. Ter muitos amigos é mágico, pois não importa em qual for a situação, você pode ter certeza de que sempre um deles vai estar ao seu lado. Eu, no entanto prefiro os momentos em que toda a galera está reunida. Eu agradeço a todos os meus amigos que me ajudam a transformar o mundo em um lugar melhor e peço pra que eles sempre estejam ao meu lado pra nós batermos altos papos e falar muitos besteiróis...

7° Desabafo da Osga Conhecer a Dhill foi uma das melhores coisas que já me aconteceram nessa curta caminhada de ser “humano”. Confesso que não consigo nem imaginar como seria minha vida se eu não a tivesse conhecido. Com ela eu aprendi que mesmo em nossos piores momentos de solidão, sempre podemos contar com a companhia de alguém. Quero que todas as outras pessoas me perdoem, mas eu tenho que afirmar que a Amanda é a minha maior e melhor amiga, pois ela foi a primeira e única pessoa que conseguiu alegrar minha vida. E eu espero que ela continue sempre assim, me ajudando a colorir o mundo...

8° Desabafo da Osga Estou cansado de me sacrificar por pessoas fúteis e mal agradecidas, pois no fundo eu sei que tenho o meu valor e minha dignidade e não é qualquer filho da puta metido à esperto que vai conseguir tirar proveito da minha inteligência não! Às vezes eu sinto vontade de mandar todo mondo ir à merda, pois algumas pessoas conseguem me tirar do sério e eu não tenho tanta paciência pra suportar as ofensas que o meu caráter vem sofrendo!

Fingir ter caráter foi o seu pior erro, pois eu sei quem você realmente é e todo esse seu teatrinho só aumentou a raiva que eu sinto. Eu confesso que confiei em vocês, mas eu não sou tão ingênuo quanto pareço e todos vão pagar (com juros altos) cada centavo que me devem!

9° Desabafo da Osga Em vez de iludir as pessoas com palavras bonitas e frases feitas, você poderia simplesmente expor seus sentimentos atravéz de seus próprios pensamentos. Se quer apenas dormir comigo, fala logo a verdade, pois fingir estar apaixonado só vai te afastar ainda mais de mim. Cuidado fofa, quando você se abaixa pra ler, o seu decote fica super à mostra. Várias coisas me emocionam baby, porém nada mais me surpreende. Não importa o quanto você pensa que conhece uma pessoa, pois só saberá quem ela realmente é se estiverem sozinhos entre quatro paredes. Que bom que a páscoa ta chegando, quero comer o meu chocolate da cacau show...

10° Desabafo da Osga (25/03/10) Hoje é o aniversário do João André, eu vou falar um pouco do que eu penso sobre ele. Pra começar, digo que o João não é perfeito, pois todos nós (seres “humanos”) somos imperfeitos. Ele tem suas crises de mau humor de vez em quando, mas nunca foi indelicado ou cruel comigo, eu o admiro muito por isso (afinal de contas sei que aturar um cara chato como eu não é fácil). Apesar de ser imperfeito, ele tem lá suas qualidades e eu agradeço por todas as vezes que ele me ajudou e me orientou como músico e como pessoa. Não sei se vocês sabem, mas o João é o cara que mais me passa boas influências e ótimos conselhos. Ele é como um irmão mais velho pra mim, e apesar de nem sempre conseguir, ele tenta ter tempo e paciência pra entender minhas paranóias. Pois é, eu já o conheço há tanto tempo e ele consegue ser tão imprevisível, sempre me surpreendendo com as atitudes e decisões sábias que vem tendo ultimamente. Esses são os motivos que me fizeram perder quinze minutos escrevendo esse texto, quinze minutos que valerão à pena pra mim (espero que valha pra você, feliz aniversário).

11° Desabafo da Osga Ontem quando eu vinha embora do DMJ (Dia Mundial da Juventude), coloquei o braço pra fora da janela do ônibus e “várias” pessoas tocaram a minha mão (pra ser mais exato, foram umas seis ou sete). No início senti uma energia þoa penetrando o meu corpo, depois senti uma solidão horrenda. Era a mesma solidão que eu sinto quando olho pras estrelas, quando vejo as luzes de cidade acesas e quando tenho vertigem olhando pra tela do meu computador (pois é, vou admitir, eu tenho vertigem sim). Naquele momento, pegando na mão de pessoas completamente desconhecidas, pensei que elas poderiam algum dia fazer parte da minha vida. Também penso nisso

quando vejo pela janela do meu quarto as luzes dos condomínios, fico tentando imaginar o que as pessoas estão fazendo (e penso se alguma daquelas pessoas está olhando pra luz da minha casa e tentando saber o que estou fazendo). O sentimento de olhar pras estrelas é parecido, nessas horas eu penso se existe seres extremamente esquisitos vivendo em outros planetas, mas acabo sempre tendo a conclusão de que eu sou o último deles que restou no universo. Quando tenho vertigem na frente do computador é uma solidão diferente por que eu não penso em nada, apenas ouço músicas tristes e esse sentimento me contagia do mesmo modo que a alegria daquela multidão me contagiou ontem (por isso às vezes penso que se eu não pensasse não me sentiria tão solitário). Apesar de ouvir as músicas do Dylan, sou um dos seus poucos fãs que não pensa em cometer suicídio (pelo menos não por enquanto), pois sou jovem e ainda tenho muita coisa pra fazer, viver e aprender (também tenho muito a ensinar, principalmente aos meus leitores assíduos). Confesso que algumas vezes já senti vontade de pular da ponte do metrô, mas em momentos como esse a última parcela de bom censo que tenho no cérebro me impede de fazer tais idiotices. Não sei por qual razão eu só sinta solidão à noite, acho que vou procurar alguém que queira dormir comigo, mas por precaução eu só atravesso a ponte do metrô durante o dia.

12° Segundo Desabafo da Osga Olhaí velho, pode até parecer brincadeira mais a parada é séria. Finalmente chegaram os tão sonhados dezoito. Eu te confesso que não me surpreendi com porra nenhuma, pois eu sempre fiz tudo que uma pessoa “normal” só deixaria pra fazer depois da maior idade. Eu me considero adulto o suficiente pra esquecer tudo o que já fiz. Agora só me interessa o que está por vir. O problema é que eu tenho dois caminhos a seguir. Em um eu posso ser super feliz e viver ao lado de uma das pessoas mais fantásticas que já conheci na minha vida. No outro eu me perco em um pântano de incertezas e por não saber o que quero da vida, acabo terminando um relacionamento que mal começou. Aí você deve estar pensando que não tem problema nenhum nisso e que eu devo escolher o caminho da felicidade em vez da mágoa, mas o que você não sabe é que eu estou dependendo de alguém e é esse alguém que vai decidir que caminho eu devo tomar. Agora todo mundo está pensando que eu sou um grandessíssimo idiota por ter entregado uma decisão tão importante nas mãos de outra pessoa. Então eu digo pra todos vocês que eu só fiz isso porque eu amo muito esse cara e confesso que escrevi esse texto só pra tentar fazer com que ele escolha o caminho certo, pois seja qual for a escolha que faça, ele tem que ter a consciência de que nós vamos trilhar esse caminho juntos. Como o Claudinho falou agora eu estou me tornando um homem e eu digo pra vocês que eu tive que ser muito macho pra admitir que amo outro cara na frente de todos vocês. Pode até parecer fácil pra vocês, mas eu acho muito difícil declarar meu amor pra alguém que já teve a coragem de me dizer que o amor é tosco.

Eu não sei é se esse meu amor é correspondido, mas espero que ele tente se esforçar pra aprender a gostar de mim e me dê essa chance pra gente tentar ser feliz juntos.

• Todos os textos foram retirados do blog http://www.raysousa-fescenino.blogspot.com/