Cirurgias de Rosto. Cirurgia de Nariz

Toda Bella Cirurgias A medicina evoluiu muito e hoje as cirurgias plásticas já são capazes de corrigir imperfeições em praticamente todas as partes ...
2 downloads 1 Views 6MB Size
Toda Bella

Cirurgias A medicina evoluiu muito e hoje as cirurgias plásticas já são capazes de corrigir imperfeições em praticamente todas as partes do corpo. Então por que ficar insatisfeito com o espelho? Veja os procedimentos cirúrgicos que são possíveis em cada parte do seu corpo.

Cirurgias de Rosto Cirurgia de Nariz

A cirurgia de nariz, tecnicamente chamada de rinoplastia, é uma cirurgia que visa remodelar o nariz. Por ser uma região de muito destaque em todas as pessoas, existem várias técnicas que permitem levar harmonia facial ao rosto de quem procura este procedimento. A rinoplastia pode diminuir o tamanho do nariz, corrigir assimetria nasal (como desvio), diminuir o tamanho, corrigir complicações respiratórias, etc. Tudo depende da intenção do paciente.

Ritidoplastia

A ritidoplastia (ou lifting de face) é uma cirurgia que visa o rejuvenescimento facial. Atuando em alguns músculos e retirando o excesso de pele resultante da flacidez, a cirurgia traz um aspecto mais liso e jovem à pele do rosto. Nesse tipo de procedimento, são necessárias técnicas cirúrgicas para que não haja mudança nos traços e expressões do paciente – assim o resultado fica mais natural.

Otoplastia

A otoplastia é uma cirurgia que visa à diminuição do espaço entre as orelhas e o couro cabeludo. Conhecida popularmente como “orelha de abano”, essa característica afeta muitas pessoas. Ela também pode corrigir defeitos estéticos da orelha – sejam eles congênitos, adquiridos em algum acidente ou de qualquer outra natureza.

Mentoplastia

A mentoplastia é uma cirurgia destinada a remodelar o volume do queixo. Ela pode ser de aumento ou redução, dependendo da situação de cada paciente. A mentoplastia de aumento é feita em casos onde existe grande retração do queixo em relação ao resto do rosto. Já a de redução é feita quando a projeção do queixo é muito grande e causa desarmonia.

Cirurgia de Elevação de Supercílio

A cirurgia de elevação de supercílio (ou lifting facial) é feita para reposicio reposicionar os tecidos do rosto e suavizar os sinais de envelhecimento. Rugas e flacidez são suavizadas e a pele ganha um aspecto mais jovem. O supercílio caído é levantado e deixa de encobrir a pálpebra superior. Deste modo, o procedimento minimiza vincos na testa e ao redor dos olhos.

Cirurgia de Pálpebras

A cirurgia de pálpebras – também chamada de blefaroplastia, é uma cirurgia que melhora a aparência da região dos olhos. Ela pode eliminar rugas, bolsas de gordura e flacidez. Além de rejuvenescer o rosto do paciente, a cirurgia de pálpebras também é útil em casos onde a flacidez da pálpebra superior está atrapalhando a visão, encobrindo os olhos. Nesses casos, a cirurgia dá ao paciente a chance de enxergar melhor.

Lipoaspiração de mento

A cirurgia de lipoaspiração de mento consiste em uma técnica para retirar o acúmulo de gordura na região entre o pescoço e o queixo (a “papada”). Caso exista flacidez no local, a pele em excesso também pode ser removida. O acúmulo de gordura nessa região acontece tanto por fatores genéticos quanto pelo envelhecimento.

Tronco - Seios Prótese de mama

A prótese de mama é a cirurgia que visa aumentar o tamanho da mama. Chamada também de mamoplastia de aumento, ela é uma cirurgia para mulheres que não estão satisfeitas com os próprios seios. Essa é a segunda cirurgia plástica mais feita no Brasil (a primeira é a lipoaspiração).

Redução de mamas

A cirurgia de redução de mamas (lifting de mamas ou mamoplastia redutora) é um procedimento que visa diminuir o volume mamário em casos onde ele compromete a saúde e estética da paciente. Com a cirurgia, o excesso de volume e gordura são retirados da mama e ela é remodelada. O procedimento transforma o contorno corporal da mulher e pode trazer mais autoestima e qualidade de vida às pacientes. Também pode ser realizado com a colocação de uma prótese de mama se o intuito for deixar as mamas bem firmes.

Dermobraço

O dermobraço (ou cirurgia de braços) é uma cirurgia que tem como intuito retirar o excesso de pele dos braços. Muitas pessoas que passaram por grandes emagrecimentos apresentam o problema de flacidez nessa região, então o dermobraço é capaz de devolver um aspecto firme aos braços.

Ginecomastia

A cirurgia de ginecomastia remove as glândulas mamárias que crescem em homens. O aumento da mama em homens é bastante comum, e geralmente está ligada a algum desequilíbrio hormonal – aumento da produção de estrogênio. Alguns fatores podem contribuir para o aparecimento de ginecomastia masculina, alguns deles são: uso de esteróides, cirrose hepática e uso de maconha. A cirurgia dá um visual mais masculino ao peitoral, já que retira essa glândula.

Abdômen Abdominoplastia

A abdominoplastia tem se tornado cada vez mais cobiçada porque ela é uma cirurgia que remodela o abdômen, retirando o excesso de pele da região e deixando a barriga “lisinha”. O processo também pode retirar as estrias do local, já que há a remoção da flacidez, mas ela não é um tratamento para as mesmas. Atenção: a abdominoplastia não é um procedimento que visa o emagrecimento, e sim a remoção do excesso de pele.

Mini abdominoplastia

A abdominoplastia tem se tornado cada vez mais cobiçada porque ela é uma cirurgia que remodela o abdômen, retirando o excesso de pele da região e deixando a barriga “lisinha”. O processo também pode retirar as estrias do local, já que há a remoção da flacidez, mas ela não é um tratamento para as mesmas. Atenção: a abdominoplastia não é um procedimento que visa o emagrecimento, e sim a remoção do excesso de pele.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma cirurgia que visa retirar o excesso de gordura localizada e remodelar a silhueta corporal. Ela não é uma cirurgia para emagrecer. Essa cirurgia pode ser feita em qualquer parte do corpo em que haja o acúmulo de gordura. As regiões corporais operadas com maior frequência são: abdômen, flancos, dorso, coxas, braços, laterais das coxas e papada.

Mini lipoaspiração

A mini lipoaspiração é uma cirurgia que também visa retirar gordura acumulada no corpo, mas em quantidades menores do que a lipoaspiração tradicional. Ela visa remodelar o corpo e deixá-lo mais esbelto. As regiões tratadas com a mini lipoaspiração têm gordura localizada que normalmente são difíceis de eliminar por meio de dieta e exercícios físicos.

Glúteos

Prótese de Glúteos

A Prótese de Glúteos, também chamada de gluteoplastia de aumento, usa a prótese de silicone para aumentar ou remodelar os glúteos. Muitas vezes, a flacidez na pele pode contribuir para o aspecto de glúteos “caídos” ou achatados. Algumas pessoas se sentem tão insatisfeitas com o tamanho ou o formato do glúteo, que acabam perdendo a autoestima. Dessa forma, a cirurgia pode trazer uma nova silhueta e levar confiança e qualidade de vida a essas pessoas.

Lifting

O lifting é uma técnica cirúrgica que consiste em reacomodar tecidos que estão com ptose (caídos). Com a ação da gravidade e do tempo os tecidos corporais podem “cair”, então o lifting é capaz de colocá-los no local de origem.

Região íntima Ninfoplastia

A ninfoplastia (ou labioplastia) é uma cirurgia que visa diminuir o tamanho dos pequenos lábios vaginais. Muitas mulheres apresentam flacidez nessa região e o tamanho avantajado dos pequenos lábios pode ser prejudicial para a autoestima, para a realização de relações sexuais e para a limpeza do local.

Pernas Dermocoxa

A dermocoxa (ou cirurgia de coxas) é uma cirurgia que tem como intuito retirar o excesso de pele da região das coxas. Muitas pessoas que passaram por grandes emagrecimentos apresentam o problema de flacidez nessa região, então a dermocoxa capaz de devolver um aspecto firme às pernas.

Prótese de panturrilha

A cirurgia de prótese de panturrilha visa o aumento do volume da “batata da perna”. Pode ser utilizada em casos onde o paciente pretende melhorar o contorno corporal e dar à região um aspecto mais torneado e harmônico. Também pode corrigir imperfeições causadas por acidentes ou paralisia infantil.

As cirurgias exigem cuidados especiais e são indicadas para determinados perfis. Antes de realizar qualquer uma delas, entre em contato com um especialista e saiba se você é apto à realizá-la e qual a melhor forma de fazer isso. Lembre-se também que as cirurgias devem ser feitas quando você se sentir insatisfeito consigo mesmo – jamais por pressões externas. O seu bem estar é o mais importante sempre.

a u s e d n Age a T l u s n o C

i u q A e Cliqu